sábado, 13 de setembro de 2014

A música da minha juventude

Sábado, 13 de setembro de 2014.
Foram muitas as músicas que marcaram minha juventude. Esta aqui é uma delas. Una lacrima sul viso (De uma lágrima no rosto), com Bobby Solo, que na verdade se chamava Roberto Satti. A canção participou do Festival de San Remo em 1964. Eu tinha 10 anos na época. Una lacrima sul viso fez sucesso por uns dois a três anos aqui no Brasil. Depois ficou como um clássico da música romântica italiana, que aliás, dominava a época. Encontrei no YouTube a música com letra original e tradução. Interessante para tantos quanto eu que cantavam sem entender o sentido da letra. Apenas curtíamos o romantismo da interpretação. Aos que têm a mesma idade que eu ou viveram esta época romântica posto em minha página esta pérola. JoYa.
Reproduzir o vídeo
UNA LACRIMA SUL VISO (LEG. PORTUGUÊS)
www.youtube.com
A CANÇÃO QUE CELEBRIZOU BOBBY SOLO (ROBERTO SATTI) EM 1964, COMO ESTREANTE NO FESTIVAL DE SANREMO. LEGENDAGEM BILINGUE 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More