quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quando há respeito no futebol

Quarta-feira, 03 de setembro de 2014.
Fui criado nos campos de futebol. Meu pai era goleiro e me levava aos treinos durante a semana. Em muitos jogos entrava como mascote e ficava no banco de reservas, quando o árbitro deixava. Os anos se passaram e hoje continuo apreciando esta pratica esportiva. Decepcionado, tenho testemunhado uma confusão de valores, principalmente nas áreas reservadas aos torcedores. Muitas brigas, xingamentos e total falta de respeito até com integrantes de sua própria torcida. A última vez que fui a campo testemunhei um médico se comportando como um marginal, agredindo a tudo e a todos com palavras de baixo calão. De lá para cá acompanho apenas jogos pela televisão, pois como escrevi anteriormente gosto muito do futebol. E por gostar, não poderia deixar sem registrar este apanhado de várias cenas onde os protagonistas dão o exemplo de como todos deveriam se tratar. Dentro e fora de campo. Assistam e percebam que sempre há uma luz de esperança ao final do túnel. JoYa
O nome fala tudo: "Jogo de Futebol". Um jogo é onde as pessoas se divertem, Nestes tempos deixou de ser uma diversão e sim um fanatismo motivado pela mídia e empresas que lucram nas costas de torcedores, nas costas do fanatismo. Assistam a este vídeo e descubram o que realmente é ser um campeão.
Reproduzir o vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More