sábado, 6 de setembro de 2014

Sabe nada, inocente!

Sábado, 06 de setembro de 2014.

Em tom de desabafo, a manifestação de um cidadão de saco cheio com o quadro eleitoral brasileiro:
"Mudar para ficar tudo igual. Manter para não alterar nada. Se parar o bicho come. Se correr o bicho pega. É assim que me sinto em relação a atual conjuntura política brasileira. A grande maioria dos engajados está pensando mesmo é em si. No emprego que pode conseguir, caso seu candidato escolhido venha a ganhar.Os comissionados defendem com unhas e dentes a reeleição de 
seu candidato para se manterem empregados. As corporações e empresas, afins com o serviço público investem nos candidatos favoritos e a porcentagem se apresenta conforme a proporção que as pesquisas apontam. Seja quem for o vencedor a fatia das concorrências estará garantida. O caixa dois correndo solto e os engajados recebendo em notas novinhas 
"Mudar para ficar tudo igual.
Manter para não alterar nada"
e não declaradas. Ideologia, que ideologia? Eu quero o meu, meu!  Que educação, que segurança, que saúde, que nada! Isso é retórica de candidato. O meu é o bolso cheio, meu! É isso que importa. Ah, hoje uma senhorinha me contou que vai votar em determinado candidato, pois alguém "de sua confiança" havia dito que se o adversário ganhasse ela corria o risco de perder a aposentadoria. Pode? Como acreditar que as coisas verdadeiramente mudem se o quadro real que mais uma vez vislumbro é esse? Uma grande maioria ignorante e despolitizada sendo massa de manobra de corruptos e de mal intencionados de tudo quanto é lado. O seu é melhor do que o do outro? Você tem mesmo certeza disso? Sabe nada, inocente!". JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More