quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quando somos provados

Quinta-feira, 13 de novembro de 2014.
"Quando nos preparamos adequadamente superamos
qualquer dificuldade que possa surgir, até mesmo o
nervosismo das estreias"
 JoYa
Entendo que cada um reage de uma maneira própria não necessariamente igual a estereótipos pré definidos. Enfim, cada um tem sua característica pessoal diante dos desafios, das provas. Muitos até nem conhecem e até se surpreendem com a reação diante do imponderável. No que eu lembre, nunca fiquei nervoso, nem me preocupei em demasia com as provas escolares, por exemplo. Não faltava às aulas, fazia exemplarmente meus deveres escolares e procurava entender, mais do que decorar os conteúdos apresentados em sala de aula. Quando não entendia me socorria com meu tio, engenheiro Salim Yared, uma pessoa culta e que sempre estava pronto para uma aulinha particular. Uma vez fiquei preocupado após tirar nota 2 em Latim. Não entendi a explicação do professor Egon Kroetz (Ginásio São José/Porto União-SC) e fui muito mal na prova. Pedi ao meu pai e ele consentiu e me matriculei na aula particular da professora Faena, que morava próximo a Igreja Metodista daquela cidade. Tinha 13 anos. Foram apenas duas aulas e alguns exercícios da fantástica professora para, na prova seguinte, tirar 10. Até o final do ano e do curso não tirei nota menor. Passei por média. Esta lição trouxe para a vida. Quando fui fazer meu primeiro teste na televisão, lembrei desta passagem e me preparei adequadamente. Tirei de letra. Apenas na estréia, e não poderia ser diferente, minhas mãos suaram muito ao ponto de as páginas do script grudarem em minha mão. O interessante é que nunca suo nas mãos. Mas foi uma situação atípica. Um garoto de 21 anos falando ao vivo para milhões de telespectadores não é tarefa fácil mesmo. Mas, como havia me preparado muito bem, só eu percebi o grau de nervosismo que sentia naquela estréia. Deixo esta história como testemunho a todos. Em quaisquer atividades que se propuserem a enfrentar, preparem-se muito bem antes. Depois será apenas uma questão de superar os segundos da estréia, ou do início do serviço e as conquistas virão naturalmente. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More