sábado, 21 de fevereiro de 2015

Destino alterado: Cadelinha Pinscher resgatada das ruas é adotada

Sábado, 21 de fevereiro de 2015.
Destino alterado: Cadelinha Pinscher resgatada
das ruas é adotada por família curitibana
Faço aqui um apelo a todas as pessoas que gostam de cachorros. Há aos milhares abandonados pelas ruas da cidade. De todas as cidades. Na contra-mão da insensatez criminosa dos que os abandonam é preciso reação e atitude. Se cada cidadão que gosta de cachorro pegasse um deles apenas, diminuiria e muito esta lamentável situação. Dos dez cachorros que tenho em casa, sete foram resgatados em situação de morte das ruas. Hoje são a alegria da casa. A Tekinha, mistura de poodle com raça indefinida é a melhor delas. Esperta e intensamente carinhosa. Na sexta-feira percebemos (eu e minha esposa) uma cadelinha pinscher (foto) perdida em uma rua movimentada, próxima de nossa residência. Os carros freavam e desviavam dela. Criada dentro de casa, ela não tinha a mínima noção do perigo de ser atropelada e morta. Conseguimos trazê-la para nossa residência. Alimentamos e a acomodamos não muito confortavelmente devido ao número de cachorros que já temos, mas muito melhor do que estava. Coloquei em minhas páginas no Facebook e no Blog um apelo para adoção. Hoje, sábado, no meio do dia, uma família (casal e dois filhos) veio pegá-la. Percebi que eles, assim como eu, amam cachorros. Ficaram emocionados e felizes por tê-la nos braços. A atitude de resgatá-la e conseguir quem a adotasse não me custou absolutamente nada mais do que a satisfação de ficar em paz com minha consciência. Afinal gosto ou não de cachorros? Gostar de cachorros não é só gostar dos “nossos cães”. É se preocupar com todos aqueles que sofrem, abandonados ou não, e agir prontamente quando necessário. Fica aqui o registro e o apelo para que todos vocês, meus amigos, não fiquem apenas nas curtições e nos compartilhamentos. Isso é importante. Mas, muito mais importante é a atitude de, em situação de risco, resgatar o cão e procurar quem tenha interesse em adotá-lo. Já que o poder público (como sempre) é ineficiente quanto a dar uma solução para este problema, assumamos nós este desafio. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More