domingo, 15 de fevereiro de 2015

Professores, divulguem este alerta

Domingo, 15 de fevereiro de 2015.
Jorge Yared - Jornalista e Professor
Atenção professores paranaenses, o Neto Rodrigues foi muito feliz neste texto de alerta. É exatamente isso que está para acontecer, logo após o carnaval. Tenho alertado aqui para que os professores fiquem em alerta. Aliás toda a categoria do funcionalismo público, até os policiais militares. O que acontecer com uma categoria, com certeza vai atingir a todas as outras sistematicamente. O interesse é o desmonte do Estado para a justificativa das privatizações. Os policiais militares têm uma função interessante neste imbróglio. Se o comando for macho e coerente e se posicionar em defesa do funcionalismo, por certo acaba a empáfia daqueles que acham que seu nome é "coragem". Corajosos, pois se escondem por detrás dos destemidos servidores da nossa Polícia Militar e contrários aos legítimos interesses da população, da qual os funcionários públicos em geral fazem parte. JoYa
Neto Rodrigues - Jornalista e Professor
Eles vão voltar
Pelas redes sociais já se observa um movimento pequeno e rasteiro de perfis falsos, comissionados e privilegiados pelo sistema cobrando o retorno das aulas na rede estadual. Atentem, a batalha foi vencida, mas não a guerra. Passado o carnaval, a tropa do camburão passará a pressionar a opinião pública e, novamente, tentará manipular a sociedade colocando a greve como um movimento orquestrado, fazendo um movimento legítimo parecer politico e de oposição como eles vem fazendo.
É clara a intenção de Beto Richa, seus assessores (deputados) e seus cargos de comissão. Eles querem jogar a conta para os professores, afinal o projeto foi retirado de votação em comissão geral. A população não entende 100% do que está acontecendo, então vender a retirada temporária como definitiva é muito mais fácil.
No interior, não se pode ignorar o fato de que existem centenas de comissionados, os famosos "assessores" e, estes, têm papel estratégico em difundir informações confusas e falar ao contrário do que se quer mostrar. Professores do interior, atentem que muitos deputados têm seus assessores plantados em suas bases, agindo da mesma forma, causando confusão e jogando para a categoria a culpa dos próximos dias de paralisação. O mesmo acontece com vereadores e prefeitos aliados a base do governo ou que apoiaram e apoiam algum deputado desta base.
O sistema tem tentáculos, e eles estão puxando a quem interesse para seu núcleo. Observem com atenção o que está acontecendo em sua comunidade escolar. Eles vão voltar, estão apenas deixando a poeira baixar. 
Neto Rodrigues


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More