terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Texto do jornalista Neto Rodrigues repercute na web

Terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.
Neto Rodrigues
Jornalista
A repercussão de meu texto nas redes sociais vinha sendo positiva, vez que um desabafo em defesa dos professores e das injustiças foram postas ali. Sinto em ver que, com a proporção tomada pelo post que fiz ainda na semana passada, oportunistas e militantes do dinheiro atrelado ao poder começam a se mobilizar para ofender e magoar pessoas. Alguns fakes, ou não, perguntam quem sou eu;
Meu nome é Pedro Rodrigues Neto, tenho 33 anos, sou jornalista, cobri o caso Carli Filho com muito pesar, dor e sofrimento ao perceber que muito foi jogado por debaixo do tapete. Aos que acham que sou petista, militante ou coisa do gênero, lamento, mas minha relação com o atual governo, embora profissional, existiu vez que coordenei a comunicação da campanha do ex-subchefe da Casa Civil. Sou professor, filho de professores e acredito que estamos no limite da razão com este sistema que funciona de maneira fisiológica. Questionei sim, o governador sobre seu conhecimento sobre fatos não revelados na noite do acidente. Isso é crime? Isso é pecado? Vou dizer uma coisa aqui: o país está como está pelo fato das pessoas não terem o equilíbrio para dialogar e debater. Ou é 8 ou é 80. Não sabemos questionar, fazer as perguntas certas a quem realmente interessa, mas somos rápidos em massacrar, condenar, apontar o dedo na cara. Infelizmente, é isso. Muitos se surpreendem e se assustam com uma pergunta; uma pergunta pesada? Difícil de ser feita, pelo contexto todo? Claro que sim, mas se não questionarmos as autoridades, de que vale nosso direito a liberdade de expressão? Vejo aqui e em todo o Facebook que o analfabetismo político e democrático é mais nocivo ao país do que a própria política. A cada fato relevante ou que exija discernimento e maior compreensão, seja ela cognitiva, ou comportamental, alguns se debatem como baratas tontas, correndo atrás do próprio rabo e discutindo "pequenices" para defender verdades que nem mesmo eles sabem ser reais. Idiotas, pobres idiotas, aqueles que não conseguem ler, interpretar e somar na construção de um conhecimento. É pelo pensamento e a covardia de vocês que seguimos discutindo temas como: injustiça, corrupção, alienação. Perguntar não ofende, nem nunca ofenderá. O que ofende é o vazio de espírito, a pobreza intelectual, a mesquinhes de quem se esconde atrás de um pseudo poder, ou de um perfil fake, para bagunçar, tentar humilhar e desorganizar.
A família Yared, novamente meu respeito.
Neto Rodrigues

* Logo abaixo o texto de Neto Rodrigues que gerou milhares de compartilhamentos no Facebook


Governador Beto Richa,
Talvez você nem saiba que eu exista, embora eu já tenha o visto em algumas mesas regadas a uísque 12 anos pelo interior do Paraná, rodeado por alguns cumpinchas a quem eu tive o desprazer de coordenar e alinhar a comunicação. Mas isso não importa. O que eu quero lhe dizer é que baderneiro, governador; é moleque mal criado que faz racha com deputado na madrugada e tira a vida de dois jovens trabalhadores,o senhor sabia?. Baderneiro é liderança estadual que fecha andar inteiro de hotel no interior e enche de menininhas para "festas" privadas, não sei se o senhor sabe.. Quero dizer mais; baderneiro é quem causa a desordem, como o senhor causou, nas contas do estado e, como uma criança que não aprendeu a dividir, quer pegar o que é dos outros para pagar os erros que cometeu.
Baderneiro, governador, é o cidadão que não respeita o professor, o servidor, que tenta ludibriar e enganar as pessoas com palavras bonitas e sorrisos falsos. O senhor,governador, badernou a democracia do estado, a ordem das coisas, o senhor e esse bando de cupincha que ajudou a eleger como deputados para que seus gostos e suas vontades fossem feitas. O senhor, governador, mostrou não ter o pulso e o caráter de seu pai, que o meu pai, um professor já aposentado da rede estadual, tanto lembra e admira; o saudoso Zé Richa. É isso que eu queria lhe dizer, "governador": perto do que seu pai foi, você não passa de um menino mimado.
Neto Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More