sábado, 28 de fevereiro de 2015

Luz ao final do túnel mais cara a partir de segunda

Sábado, 28 de fevereiro de 2015.
A esperança é a última que perece. Mas, quem vê a situação enfrentada hoje no Paraná certamente fica pessimista. Principalmente depois de receber a notícia de mais um aumento no preço da energia. Se há esperança, isto é, uma luz ao final do túnel, com certeza ela ficará mais cara para permanecer acesa, a partir de segunda-feira. JoYa

Matéria lida hoje no Blog do Esmael que motivou o comentário:

Tarifaço de 36,8% na conta de luz empurra de vez para o ‘fundo do poço’ o governo Beto Richa
28 FEV 2015 - 11:43 10 Comentários
richa_copel_requiao.jpgO chão é o limite para o governo de Beto Richa (PSDB), no Paraná? Não. Parece que não é. O tucano vem cavando cada vez mais para atirar-se num poço sem fundo. A partir da segunda-feira, dia 2 de março, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) vai aplicar aumento de 36,8% na conta de luz. O índice foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de acordo com a solicitação da empresa paranaense.
O senador Roberto Requião (PMDB), ex-governador do estado por três oportunidades, explicou o motivo do tarifaço de 36,8% na conta de energia: “Richa dobrou a participação dos sócios privados na Copel. Você paga na tarifa [conta]”. “Na campanha eu avisei”, conforta-se.
Em junho de 2014, a tarifa de energia da Copel fora reajustada em 25%, agora 36,8% e em junho próximo – daqui três meses – haverá outro aumento estimado em 15%. Portanto, em apenas um ano, Richa terá aplicado o tarifaço de 76,8% na conta de luz de empresas e residências.
“Quem aguenta isso?”, teria desabafado um secretário do governo Richa, em raro lampejo de sensibilidade, ao relacionar os recentes aumentos de IPVA, ICMS, os reajustes nas contas de água e luz, com os protestos contra o tucano.
O desabafo acima ocorreu na quinta durante reunião do secretariado para avaliar a crise com a greve do funcionalismo público. O movimento dos professores e funcionários de escolas entrou hoje no 19º dia. (Blog do Esmael)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More