terça-feira, 3 de março de 2015

Sindicato dos professores proporá continuidade da greve na Assembléia desta quarta, dia 4

Terça-feira, 03 de março de 2015.
APP-Sindicato decide propor continuidade da greve na Assembléia de amanhã
Crédito para Valnísia Mangueira e Joka Madruga (foto)
O Comando Ampliado da APP-Sindicato, em encontro realizado nesta terça-feira, dia 3 de março, avaliou a greve até agora e organizou o debate com toda a categoria a ser realizado na Assembléia de amanhã, dia 4. O Comando entende que a greve deve continuar e que vai propor a reabertura das negociações com o governo, uma vez que as propostas apresentadas são insuficientes para reverter o caos que se instalou após medidas equivocadas que inviabilizaram o início normal do ano letivo. Nesta quarta-feira, na Assembleia da categoria, esta proposta será avaliada pelos(as) educadores(as). Confira aqui, os oito principais encaminhamentos que serão apresentados no encontro de amanhã, quarta-feira, dia 4:

1 - Continuidade da greve.

2 - Como medida de solidariedade, o Comando de Greve orienta às Direções de Escola que permanecendo em greve, cumpram a tarefa de fazer o suprimento em suas escolas, nos próximos três dias. Chamam as pessoas para pegar os projetos, formalizar e voltar para a greve.

3 - Acompanhamento nesta quarta(04) a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o fim da Comissão Geral e Prestação de Contas do Quadrimestre pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

4 - No dia 6 de março, realizar atos simultâneos em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Convidar os demais servidores.

5 - Reforçar os atos do 8 de março – Dia Internacional da Mulher - no acampamento e nos atos em parceria com os Movimentos Feministas e em cada Núcleo Sindical da APP com proposta de diálogo com a comunidade.

6 - Até o dia 9 de março, promover "Dia de conversa com os Pais, Mães e Estudantes", reuniões com a comunidade escolar.

7 - Realização de um amplo debate sobre o tema da Previdência na categoria.

8 - Compromisso público do Governador de que não mexerá no fundo previdenciário.
Via APP- Sindicato

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More