terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A primeira vez que vi o mar

Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.
Rua 7 de setembro, número 39, quase na Praça Hercílio Luz, em Porto União, Santa Catarina. Ano de 1966.
- Lia, o carro está abastecido e é só carregar para pegar estrada. Tudo em ordem. Chame as crianças e vamos que a distância é longa!
Imagino uma afirmação como esta feita pelo meu pai à minha mãe, momentos antes de embarcarmos para uma inesquecível viagem na minha vida e na de todos. Pela primeira vez eu e meus irmãos iríamos conhecer o mar. 
Eram 370 km aproximadamente e parte do trecho não havia asfalto. Isto aumentava o tempo de percurso em praticamente
A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela 
Willys Overland nas décadas de 50,60 e 70 no Brasil 
(Foto Ilustrativa via Facebook)
o dobro do de hoje. O veículo era uma Rural Willys, idêntico ao desta foto que vi hoje no Facebook. E a quantidade de passageiros também. Íamos em oito: o pai (motorista), a mãe e os seus seis filhos.
Uma aventura difícil de esquecer e a emoção maior ainda quando no morro que separa Itajaí de Balneário Camboriú avistamos pela primeira vez aquela imensidão em azul. Lembro que o veículo foi estacionado um pouco adiante do Boliche de frente para o mar, próximo à casa da irmã de minha mãe, Wilma, que mora lá até hoje. Tirei o sapato, arregacei as calças e fui molhar os pés na água do mar. Uma emoção indescritível que lembro até hoje.
Isto é família. Sempre uma história linda para recordar recheada de peripécias e emocionantes aventuras. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More