sábado, 5 de março de 2016

De geração em geração

Sábado, 05 de março de 2016.
Frutas, qualidade de vida em favor da saúde
Uma cultura passada à gerações na Casa dos Yaredes, inclusive ensinada pelo meu avô Salomão, lembro muito bem, é de ter sempre em casa um recipiente repleto de frutas da época. Assim é na minha residência. Quem me visita sempre tem à disposição algum tipo de fruta para saborear e sempre com opções. Laranja, mamão, banana e maçã não faltam. Uva, abacate, melão, ameixa, carambola, manga, pêssego, caqui e morango, conforme a época. Também me foi ensinado levar sempre um cartucho com frutas quando visitamos uma pessoa doente. É um gesto emblemático que comunica o desejo, de quem presenteia, da saúde retornar ao enfermo. Este costume me foi ensinado quando criança e sigo à risca até hoje e, é claro, já passado aos meus filhos. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More