quarta-feira, 2 de março de 2016

Verdades absolutas só a partir do amor

Quarta-feira, 02 de março de 2016.
Jesus Cristo já alertava para que nos ocupemos antes com a trave em
nosso olho, ao invés de nos incomodar com o cisco no olho de outrem
Jamais devemos tomar uma posição de julgadores dos outros. Não nos cabe julgar, nem pré-julgar ninguém. Nem Jesus Cristo veio a este mundo para julgar. Ele mesmo alertava para que nos ocupemos antes com a trave em nosso olho, ao invés de nos incomodar com o cisco no olho de outrem. Caso não possa de maneira eficaz e concreta ajudar uma pessoa, a melhor alternativa é dobrar os joelhos e orar por quem se imagina em situação de necessidade. Há muita gente que se empolga com o que entende como "conversão" e, de maneira equivocada (mesmo que a intenção seja boa) tenta impor aos outros aquilo que entende como verdades absolutas. Entendo que Deus é amor e sem amor não chegamos a verdades absolutas, pois de teóricos bíblicos o inferno está cheio. De decoradores de preceitos à censores da conduta e pensamento humanos é um pulo. É necessário cuidado, pois a única autoridade sobre esse tipo de assunto nos é outorgada pelo Pai Criador e ela começa pela sabedoria da humildade, pelo sentimento puro de amor, pelo desapego da matéria e pelo testemunho diário. Aquele mesmo testemunho que levou, por amor, Cristo sacrificar a vida da carne no madeiro da cruz para impor sobre ela a eternidade de Seu espírito Divino. Ser imitador de Cristo é o desafio de quem se acha verdadeiramente convertido. A Palavra de Deus deve ser essencialmente revelada pelo testemunho de nossas ações ao invés de impor sobre os outros discursos inflamados com citações baseadas na arrogância de um conhecimento bíblico inócuo, pois não testemunhado. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More