quinta-feira, 31 de março de 2016

Seletivos sim, quantitativos, não!

Quinta-feira, 31 de março de 2016.
"Na amizade, o melhor é pontuar a qualidade e não a quantidade" JoYa
Há casos em que quantidade necessariamente não quer dizer qualidade. Entendo também que a unanimidade me parece coisa perfeita e isso não faz parte da natureza humana. No Facebook, caso aceitasse toda a solicitação que chega, me possibilitaria muito mais do que os cinco mil amigos deste perfil. Isto me honra, embora não tenha condições de atender a todos. Afinal trata-se de um site de relacionamento. Sempre coloco aqui minhas opiniões, na maioria das vezes sobre comportamento humano. Vez ou outra, política. Assim tenho feito com mais assiduidade nos últimos dias, em função do momento vivido pelo Brasil. Entendo que não sou dono da verdade. Apenas revelo o que passa em meu coração através de meu senso de razão. Mas como já escrevi, não sou dono da verdade. A vida é um constante aprendizado e muitas vezes aprendemos com as novas experiências e opiniões que vivenciamos em nosso dia a dia. Percebi, ultimamente que um número incomum de "amigos" tem desfeito a amizade aqui. Uma média de cinco a dez por dia. Até entendo que quando damos uma opinião nos expomos ao contraditório, mas desfazer uma amizade apenas por discordar de uma posição acho um exagero. O que me conforta é que esse tipo de comportamento comprova que a pessoa não estava mesmo à altura de ser considerada uma "amiga". Outro fator que me conforta é que na medida em que saem, o espaço criado é preenchido imediatamente. Então passei a dar valor àqueles que mesmo não pensando igual respeitam o suficiente para um debate de idéias, em nível que a educação inspira e orienta. Passei, então a entender na prática a dar importância ao seletivo e não ao quantitativo. É bem melhor, pois o que todos querem é um Brasil melhor, mais justo e sintonizado com os reais valores que devem sustentar uma democracia. Do amigo de sempre. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More