terça-feira, 24 de maio de 2016

A verdadeira causa do afastamento de Dilma (vídeo)

Terça-feira, 24 de maio de 2016.
“A meta principal dos impichadores é REDUZIR OS DIREITOS
SOCIAIS DOS TRABALHADORES” 
* Para assistir ao vídeo basta clicar 
em publicação.
Interessante a análise do ex-ministro e professor de economia Luiz Carlos Bresser Pereira, segundo a qual a principal causa que motivou as articulações para a saída de Dilma da presidência não foi cessar a Operação Lava Jato, mas sim a diminuição dos direitos sociais dos trabalhadores. Inclusive ontem com a bombástica publicação da Folha de São Paulo que determinou o imediato afastamento do Senador Romero Jucá, o PT e seus simpatizantes passaram a afirmar que paralisar a Operação Lava Jato (da Polícia e Justiça Federal) foi a "verdadeira" causa do impeachment. Não, não foi. Para o professor Bresser foi uma das causas, mas a principal delas, sem a menor dúvida está, inclusive, hoje nos jornais e com a justificativa de sempre:"CRISE FISCAL ESTRUTURAL”.
Causa principal
Devido então a esta “crise fiscal estrutural”, a meta fundamental dos impichadores é REDUZIR OS DIREITOS SOCIAIS DOS TRABALHADORES (a sobra do dinheiro seria destinada aos históricos especuladores financeiros globais).
Reformas estruturais
As quatro reformas constitucionais de Temer:
1 - Desvinculação das despesas com educação e saúde da receita e teto para elas;
2 - Autorização para que os acordos sindicais prevaleçam sobre a legislação trabalhista (prevalecer acordos sobre a legislação trabalhista é péssimo para a grande maioria dos trabalhadores, que não têm sindicatos fortes a defendê-los);
3 - Desvinculação de benefícios sociais do salário mínimo;
e
4 - Definição da idade mínima para a previdência
Os maiores beneficiados
Fica evidente então, amigos, que a verdadeira causa do afastamento de Dilma Roussef tem o objetivo de beneficiar os capitalistas rentistas e financistas, (os grandes vitoriosos do momento, segundo Bresser Pereira) para que paguem menos impostos com a redução dos salários diretos e indiretos. Tudo não passa de uma sórdida manipulação política para beneficiar os detentores do capital. Como sempre atinge o bolso da maioria para beneficiar os cofres da minoria.

* Esta é a verdadeira causa do afastamento da presidente Dilma Roussef. JoYa

* Para assistir ao vídeo basta clicar em publicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More