terça-feira, 24 de maio de 2016

Resultados colaterais do golpe dos vorazes

Terça-feira, 24 de maio de 2016.
1 - "Ateiam fogo no país; chutam a sua bunda; rasgam seu voto; tiram tudo que é seu; te humilham muitas vezes com decisões inéditas do judiciário, do legislativo e agora do executivo; elegem para comandar o país pessoas indignas e pedem para você se curvar a uma realidade deprimente, perturbadora e retrógrada; substituem os dizeres "vem pra rua" por discursos como "não fale em crise, trabalhe" ou "pacificar é necessário". Mas, o que eles querem realmente é voltar a dominar, voltar a corromper, roubar mais, voltar a utilizar o discurso de "o bolo tem que crescer para dividir", deixando o pobre olhando a vitrine da loja de doces enquanto os abastados se lambuzam." 

2 - "A publicação da gravação da conversa do Romero Jucá e do Sérgio Machado pela Folha parece perseguir dois objetivos: resgatar a legitimidade da Lava Jato e fortalecer o setor do PSDB que decidiu não embarcar de cabeça com Temer. Gerou resultados colaterais interessantes, de exposição das vísceras do golpe, é verdade. Mas, é claro, previsíveis.
Me parece, portanto, que um setor do tucanato paulista, interlocutor dos grandes interesses econômicos, não está satisfeito com a solução Temer e começa a travar uma disputa em seu ninho por uma opção mais genuína, numa via de eliminação de concorrências internas e externas".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More