segunda-feira, 27 de junho de 2016

A história de Tequinha

Segunda-feira, 27 de junho de 2016.
Foi no ato de salvar esta cachorrinha que recebemos
como recompensa a companhia de um animalzinho
especial que só nos dá carinho e amor
A primeira vez que a vi precisei parar o carro para me certificar se tratar de um cachorro. Ela estava toda encolhida, próximo ao tronco de uma árvore que fica em frente da casa vizinha à nossa. Saía para comprar pão para o café da manhã. Ao retornar, 20 minutos após percebi que ela não havia se movido. Pedi para meu filho Julian pegá-la para mim. Ele chegou com ela no colo e emocionado falou:
- Pai, veja a situação desta cachorrinha!
Era pelo e osso. O estado de inanição era tamanho que não conseguia andar, comer e muito menos beber água. Havia sido deixada ali ou ela mesma deitou próximo a nossa residência para morrer. Foi preciso dar vitamina no conta-gotas para que pudesse dois dias após tomar água por conta própria, uma semana para comer e dois meses, aproximadamente para andar sem mancar. Hoje, dois anos se passaram e esta cachorrinha a quem demos o nome de Tequinha ganhou peso, agilidade e beleza. Nem parece a mesma. Ela adotou minha esposa e eu de substituto, na ausência dela. É puro amor, carinho e atenção. Parece que a cada gesto de carinho ela quer comunicar:
- Obrigado por salvarem minha vida!
Nós não só a salvamos, mas a trouxemos para o melhor lado de nosso coração e, com certeza, a recíproca é verdadeira. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More