quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fenapef esclarece detenção de Newton Ishii, o Japonês da Federal

Quarta-feira, 08 de junho de 2016.
Newton Ishii, se tornou famoso através da Operação Lava
Jato. Ele conduzia muitos dos presos até a sede da PF, em
Curitiba
A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef divulgou nota em que manifesta apoio ao agente federal Newton Ishii, conhecido como “Japonês da Federal”. Ishii está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena imposta no processo judicial relativo à Operação Sucuri, ocorrida em Foz do Iguaçu em 2001. O agente federal se apresentou, ontem no final da manhã aos seus colegas, logo que soube que seu recurso fora negado no Superior Tribunal de Justiça.
Segundo a nota da Fenapef, a detenção do agente Newton Ishii "surpreendeu a todos, pois o primeiro processo contra ele fora anulado integralmente para posteriormente ser refeito”.
Segundo ainda a entidade. "há recursos que pedem a anulação de todo o feito". Lembra que outros agentes federais envolvidos na Operação Sucuri "já tiveram seus processos anulados e outros foram absolvidos por falta de provas."
O departamento jurídico do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná acompanha de perto o caso e espera que Newton Ishii seja solto já na próxima semana.
A Fenapef diz ainda que continuará a prestar o apoio necessário ao agente Newton que, “tem sido um ícone do combate à corrupção e ao crime organizado”. A luta da entidade é que “se faça justiça ao Newton e sua família, posto que ele já vem sendo punido injustamente há muitos anos, mesmo após árdua luta para provar sua inocência”. Por fim esclarece a nota que “Os fatos não guardam nenhuma relação com a Operação Lava Jato, que vem sendo um marco no combate à corrupção no Brasil, prestígio do qual o Newton Ishii ajudou a construir”. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More