sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tradição de família

Sexta-feira, 29 de julho de 2016.
Frutas são simbolo de saúde. Tenha sempre uma à sua disposição
Lembro do meu avô Salomão descascando uma laranja, uma banana ou uma manga. Também me recordo do meu pai, Jorge, abrindo um abacate e o comendo com açúcar e limão, chupando uma mimosa, comendo maçã e uma deliciosa uva. Fui criado com o costume de ter sempre à disposição uma fruteira como esta da foto que tirei agora a pouco na cozinha aqui de casa. Fruta é símbolo de saúde. Também aprendi que sempre que visitar um enfermo em recuperação devo levar frutas acondicionadas em um cartucho. São tradições da cultura árabe, testemunhadas e imitadas por mim e por meus filhos. Fica a sugestão aos demais. Façam sempre questão de ter à disposição alguma fruta para comer. As da época são bem mais em conta e dão o mesmo retorno de saúde e sensação de saciedade a quem tem seu consumo por costume. Bom e saudável apetite à todos. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More