sábado, 9 de abril de 2011

Aos que prestigiam o meu trabalho:


Sábado, 09 de abril de 2011
Meus amigos. Hoje estou com muitos seguidores em meu Blog. É a eles que me dirijo neste momento para um assunto pessoal e delicado. Depois que fui dispensado da TV Paraná Educativa por Beto Richa, tenho vivido momentos de muita frustração. Contava que com minha experiência profissional e minha própria história dentro do jornalismo paranaense, uma colocação no mercado fosse uma coisa natural. Visitei colegas no primeiro momento, comunicando minha disponibilidade. Nada. Pensava não ser mais necessário, mas me forcei a confeccionar um currículo para entregar em alguns veículos. Nada. Na Tv Bandeirantes, px, nem atendido fui ao tentar marcar uma entrevista com o Fabrício. Mandou dizer que não estava disponível.  A Joice, desconversou, não sem antes fazer uma pergunta despropositada: qual era minha formação? Na Tv do Ratinho, fui muito bem recebido, com tratamento respeitoso. Houve elogios sobre minha conduta profissional, porém 5 semanas depois do contato, estreou um novo jornal e nem ao menos fui lembrado para uma proposta. Estive na CBN, na Globo, na Banda B, na CNT. Bem recebido, muitos elogios e nada. Resta a Ric, de Petrelli. Esta ainda não fui. Talvez aborrecido com o que já passei nas outras.  Vou colocar, logo abaixo, algumas informações de meu currículo. Se você que me acompanha diariamente por este Blog tiver condição de fazer uma indicação, agradeço. Meu telefone é 9117 8827. Tenho uma proposta para trabalhar, mas fora de Curitiba. Se até julho, data limite, não aparecer nada por aqui, estarei inclinado a aceitar. Mas, é difícil imaginar que aqui em Curitiba, depois de tudo o que já fiz no rádio e na televisão, as portas tenham fechado de uma maneira tão inesperada e frustrante.

Jorge Yared Filho
Natural de Lages - SC
Casado -3 filhos
Idade 57 anos
Instrução Superior: Bacharel em Direito (Ciências Jurídicas Aplicadas) pela UFPr Jornalista Profissional DRT4499

Experiência Profissional
Início em 1968 na Rádio Difusora União de União da Vitória como Auxiliar Administrativo
Diretor-administrativo da Rádio Difusora União Ltda – de União da Vitória - 1973
Diretor do Depto. Jornalismo Rádio Clube Paranaense – 1982 a 1990
Diretor do Programa Paraná Aqui Agora – TV Iguaçu – Curitiba - 1985
Diretor do Jornal da Federação Paranaense de Futebol – 1987
Diretor-administrativo da Croissant Comercial de Alimentos – Londrina - 1991

42 anos de rádio e 35 de televisão

Âncora de noticiários de rádio desde 1972
1972 – Rádio Iguaçu de Curitiba (redator e âncora)
1974 – Rádio Clube Paranaense (redator e âncora)
1976 – Rádio Capital (redator e âncora)
1976 – Rádio Clube Paranaense (diretor do depto. de jornalismo)
1999 – Rádio Paiquerê Londrina (âncora)
2003 – Rádio Educativa FM Curitiba (âncora)

Televisão
Início em 1975 no canal 6 que transmitia ainda programação da extinta rede Tupi
1976 – TV Iguaçu – Globo (âncora)
1977 – TV Iguaçu – SBT (âncora)
1988 – TV Bandeirantes do Paraná (âncora)
2003 - TV Paraná Educativa (âncora)

Em janeiro de 2011 foi o jornalista do Paraná escolhido pela Faculdade Internacional ESIC – Business&Marketing School, da Espanha a participar da premiação “Destaques da Sociedade Paranaense”, no segmento Comunicação.

Na TV Iguaçu foi âncora de telejornais e diretor do programa Paraná Aqui Agora

Na TV Paraná Educativa - âncora de telejornal, diretor, produtor e apresentador do programa Prá Seu Governo. Nele, realizou 986 entrevistas de meia hora de duração cada, com Secretários de Estado e agentes do segundo escalão do governo, adquirindo amplo conhecimento sobre gestão pública.

Palestrista – palestras motivacionais – “Ética na Política”  e “Marketing Pessoal”

Narrador de áudiolivros para Ulbra – RGS e Aulas de Pós Graduação IBPEX e IESD–Ctba.
Áudiolivros gravados de pós graduação.

Em Março de 2010, homenageado pela Câmara Municipal com o Prêmio Colunista Dino Almeida como destaque da imprensa paranaense. 

Aqui estão algumas informações de meu currículo. Agradeço aos amigos que, em condições, possam fazer uma indicação. Obrigado, Jorge Yared

Blog
jorgeyared.blogspot.com
E-mail
Fones
Celular – 9117 8827

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More