quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professores da UPFR cruzam os braços a partir de sexta-feira


Quarta-feira, 17de agosto de 2011.
Com a confirmação da paralisação dos professores, o reinício das aulas, adiado para
 o dia 22, fica mais uma vez comprometido (Foto Ilustrativa)
Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entram em greve a partir de sexta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (16) por 147 votos a favor, 99 contra e nove abstenções. A deflagração da greve foi votada hoje, mas os professores têm de esperar 72 horas para o início do movimento, conforme prevê a lei, por isso ela inicia somente na sexta. A assembleia contou também com a participação de estudantes e servidores, que não tiveram direito a voto, mas contribuíram para o número de aproximadamente 400 pessoas presentes. Os docentes engrossam o movimento iniciado pelos servidores técnico-administrativos, em greve desde 15 de junho, e pelos estudantes.
A pauta de reivindicações dos professores é extensa, entre elas, a equiparação salarial da carreira dos docentes das universidades federais com outras carreiras mais valorizadas do serviço público federal. Os docentes pedem ainda reajuste salarial devido à defasagem de 64% nos salários desde que foi criada a carreira, em 1987. Outras reivindicações são a reestruturação da carreira dos docentes para corrigir distorções e mais recursos e estrutura física e de pessoal para as universidades federais para atender a demanda de alunos. 
Com a confirmação da paralisação dos professores, o reinício das aulas - adiado para o dia 22 - fica mais uma vez comprometido. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More