segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Violencia sem propósito leva torcedores do Coritiba para a cadeia


Segunda, 15 de agosto de 2011.
Alguns dos torcedores estavam com uniforme da
 torcida organizada "Império" (Foto Banda B)
Oito torcedores do Coritiba foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais acusados de depredarem dois ônibus, espancar dois motoristas e um torcedor do Atlético Paranaense que encontraram na rua. Um dos motoristas agredidos teve os olhos atingidos por estilhaços de vidro e passou por uma cirurgia nesta segunda (15) pela manhã e o torcedor do Atlético que foi atendido no hospital da cidade. Os atos de vandalismo e a pancadaria aconteceram na tarde deste domingo (14), antes do jogo entre Coritiba e Atlético Mineiro, em que o Coxa venceu por 3 a 0, no Couto Pereira.  Policiais da delegacia de São José dos Pinhais relataram que  Diego Rodrigues Araújo, Rogerson Nicolas Carvalho, Maicon César Santos Sambá, Guilherme Felipe Mafra, Tiago Lemos Batista, Rafael Luiz Leite, Robson de Almeida e Paulo Henrique Rebeca (com idades entre 18 e 22 anos) foram para o ponto final do ônibus da linha Quississana no início da tarde e ficaram irritados quando o motorista Odivani Nogueira Farias disse que só iria sair do ponto no horário pré-determinado. 
A violencia dos torcedores atingiu também
o coletivo (Foto Banda B)
Ele estava pronto para trocar de turno com o motorista Carlos Lopes Aleixo, que iria assumir o coletivo. Com a negativa e a pressa de chegar no Couto Pereira, os torcedores começaram a espancar os dois motoristas. A mulher e o filho de 3 anos de Farias, que o aguardavam para o almoço do Dia dos Pais, viram toda a agressão. Farias foi levado para o hospital com estilhaços de vidro do ônibus depredado, ao lado de Aleixo que teve várias escoriações. Os agressores fugiram e conseguiram pegar outro ônibus até o Terminal do aeroporto Afonso Pena. Lá, pegaram um novo coletivo com destino ao terminal do Boqueirão. No caminho, avistaram dois jovens caminhando pela Avenida das Américas. Um deles estava com o boné da torcida organizada "Os Fanáticos". Os torcedores do Coritiba obrigaram o motorista a parar e foram para cima dos rapazes. Jaime Geraldo Loureiro, de 17 anos, foi espancado até desmaiar. Ele levou chutes e pontapés em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. O colega ficou ferido com menor gravidade. Alertados por moradores e pela empresa de ônibus, guardas municipais de São José dos Pinhais conseguiram prender o grupo em flagrante, ainda na rua. Os agressores foram encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais onde permanecem presos. O torcedor foi levado para o hospital desacordado, mas já está fora de perigo. (Portal Banda B)
Além da prisão, os insensatos torcedores tiveram outra punição: não viram a bela apresentação de seu time que venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More