quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gustavo Fruet confirma filiação ao PDT


Quarta-feira, 28 de setembro de 2011.
Agora é oficial: Gustavo Fruet sai candidato à prefeito de Curitiba pelo PDT
(Foto Anderson Tozato/O Estado)
Gustavo Fruet oficializou na tarde desta quarta-feira (28) sua filiação ao PDT, em ato nas escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Fruet também confirmou que é o pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Curitiba no ano que vem. Aliás, sua saída do PSDB se deu exatamente por não ter tido apoio da cúpula tucana à sua pretensão de concorrer ao cargo de prefeito da Capital, ano que vem.  E desde que deixou o PSDB no começo de julho, o ex-deputado federal tucano vinha negociando com algumas legendas. A decisão oficial veio hoje: Fruet é do PDT e passa a  integrar a base de oposição ao PSDB paranaense, do atual governador do estado, Beto Richa.
Após confirmar sua filiação ao PDT, Fruet disse que a decisão marca o reinício da vida política dele. O pré-candidato a prefeito também declarou que ainda é cedo para falar em possíveis candidatos a vice e coligações. Ele ainda aproveitou a ocasião para relacionar as investigações que estão ocorrendo na Câmara de Curitiba com a prefeitura. Para o ex-deputado, a prefeitura também tem uma parcela de culpa nas supostas irregularidades dos contratos de publicidade da Câmara.
Entre os candidatos que vão disputar com Fruet a Prefeitura de Curitiba está o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), que contará com o apoio de Richa. A expectativa é que o PSDB indique o vice na chapa do atual prefeito. Também podem ser candidatos a prefeito de Curitiba o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB) e o deputado federal Ratinho Junior (PSC). Há ainda a possibilidade que o PT tenha candidato próprio e o nome mais forte para concorrer seria o de Ângelo Vanhoni (PT).

* Ducci vem com tudo
Ducci está em campanha faz tempo. É a velha estratégia de sempre: com propaganda
 até sarampo vira varicela (Foto Site da Prefeitura)
Como disse em postagens anteriores, Ducci vem com tudo para tentar permanecer à frente da prefeitura da Capital. Conta com o apoio do governador e da máquina dos dois poderes e, ainda, do poderoso grupo que se alimenta das benesses do poder há muitos anos em Curitiba, desde a época de Jaime Lerner. Esse mesmo grupo foi diretamente responsável pelo fortalecimento político de Beto Richa, há alguns anos conhecido apenas como “filho do Richa” (ex-governador José Richa). Quer dizer, não dá para menosprezar a força e a influência desta gente.
Única chance
Creio que a única chance de quebrar essa hegemonia é a união da oposição em torno do candidato que melhor estiver nas pesquisas de opinião. Gustavo Fruet e Ratinho Jr. jamais devem pensar em sair sozinhos para esta disputa. Ou saem unidos, ou perdem os dois, e no primeiro turno.  Quem assiste à televisão já percebe a estratégia que elegeu o então desconhecido Cassio Taniguchi e o também, então, inexpressivo Beto Richa: propaganda. A população, mais preocupada com seus pequenos problemas diários (muitos tendo de vender o almoço para comprar a janta), é facilmente induzida a votar no primeiro nome que vem à cabeça e este é aquele que mais está presente no rádio, na televisão, nos outdoors, etc.
Quem viver, verá:
ou Fruet e Ratinho Jr. constroem uma aliança já e comecem também a propagar seus nomes com uma oposição firme e responsável, ou o caminho para reconduzir Ducci à Prefeitura de Curitiba será bastante facilitado.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More