terça-feira, 3 de abril de 2012

Quem não conhece que te compre!


Terça-feira, 03 de abril de 2012.
Somos o que somos. Só a autenticidade fará com que as pessoas
 acreditem que nos conhecem de verdade. Até nós mesmos
 Já ouvi isso uma vez de alguém muito próximo. Foi durante uma discussão. Fiquei preocupado. Que tipo de imagem passo para as pessoas, me perguntei? A última coisa que quero ou pretendo é passar a imagem de um ser iluminado, perfeito. Ao contrário. Sou ainda cheio de defeitos. O meu maior defeito é a inconstância de temperamento. Posso estar muito bem, desde que não seja contrariado. Procuro me controlar ao máximo, mas não gosto de ser criticado. Logo eu que defendo tanto o poder de crítica às pessoas e não deixo também de fazer as minhas. Meu maior medo é não atender na realidade à expectativa que as pessoas esperam ou têm de mim. Eu sou eu, do jeito que sou. A diferença do Jorge de outrora é que reconheço minhas fraquezas e procuro, sinceramente corrigi-las. Tenho melhorado muito dizem aqueles que comigo convivem. Mas alerto àqueles que admiram meu trabalho, minha forma de pensar e escrever. Cuidado! Não sou tão perfeito assim. Muitas vezes escrevo aquilo que preciso ler, entender e colocar em prática na minha vida. Para encerrar quero deixar uma frase que me tocou muito hoje: reconhecer os seus erros é recomeçar. É limpar a alma. Boa noite meus amigos. Espero viver o suficiente para um dia quem me "comprar" não se arrependa e perceba de imediato que está adquirindo em primeiro lugar"autenticidade", um dos grandes valores da conduta humana.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More