terça-feira, 29 de maio de 2012

A foto e o fato


Terça-feira, 29 de maio de 2012.
O bebezão de roupinha vermelha é meu saudoso sobrinho Gilmar Raphael Souza Yared
Encontrei hoje essa foto tirada no dia 4 de fevereiro de 1983. Era o aniversário de três anos de meu filho Neto, hoje com 32 anos. Eu tinha à época 28 anos, faria 29 três dias após. Foi um dia muito feliz para meu filho. Até hoje, festa é com ele mesmo, ainda mais seu aniversário quando os presentes dados seriam todos para ele. E como ganhou presentes naquele dia. Como é bom ser criança. Bem, agora vou destacar a outra criança. O bebezão que segurava no braço esquerdo foi o maior nenê que nasceu até hoje na Maternidade que fica na Visconde de Guarapuava, não me recordo o nome (Acho que é Santa Rita de Cássia). Era enorme. E continuou assim até os 26 anos. Chegou a quase dois metros de altura. Faltaram apenas um ou dois centímetros. 
Gilmar Raphael nos deixou prematuramente aos 26 anos
Tão grande quanto a estatura era o seu carinho e respeito para com as pessoas com quem convivia. Que testemunhem seus inúmeros amigos. Esse meninão de vermelho no meu colo é meu sobrinho Gilmar Raphael Souza Yared, morto na tragédia do Mossunguê, há três anos. Faço questão de colocar essa foto para que as pessoas entendam que por trás daquela vítima existe uma bela história que poderia ter prosseguido se não fosse Carli Filho com sua insensatez ao dirigir da forma que todo mundo já sabe. São milhões as vítimas do trânsito. Mas esta me tocou profundamente pois atingiu a minha carne. Hoje ao olhar essa foto custo acreditar que aquele belo menino já não existe mais entre nós. Quantos mais iguais a ele precisarão ser sacrificados até que a Justiça seja feita, não para fazê-lo retornar à vida, mas para ao menos mostrar às demais pessoas que neste país existe lei e que ela precisa ser cumprida, doa a quem doer. Mas, hoje, infelizmente e por enquanto, só a dor da saudade. Pior do que a dor da perda de um ente querido é a dor da injustiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More