domingo, 27 de maio de 2012

Sonhos reais


Domingo, 27 de maio de 2012.
“Sonhos são possibilidades esperando para se tornarem reais.”
( Carla Jolyn Carey )
Quem não sonha? Há os que sonham, mas acomodados ou inseguros nem tentam torná-los reais. No entanto há os que procuram insistentemente colocá-los no plano real. Trazê-los à realidade é o foco de sua vida. Confesso que já estive nessas duas posições. Hoje, mais maduro e seguro daquilo que desejo sinto-me intensamente mais encorajado a torná-los reais. Entendi que vale a pena perseguir e realizar um sonho. Mesmo que a princípio pareça distante, mas mais vale a busca do que o acomodamento. O genial Steve Jobs, falecido recentemente, deixou esta mensagem pontual: “A cada sonho que deixamos para trás é um pedaço do futuro que deixa de existir”. Portanto não esmoreça se não conseguiu realizar numa primeira tentativa. Insista. Trace nova estratégia e continue a persegui-lo. Só tome cuidado com uma coisa: que na sua tentativa, ninguém se machuque, ou venha a se prejudicar diretamente. Se isto acontecer, creio, qualquer conquista perde seu sentido. 

* Deixo três pensamentos sobre o tema. Foi lendo eles que me inspirei para escrever esse conteúdo. Boa Noite, meus amigos. Vocês são muito importantes, pois me inspiram a abrir um espaço em meu coração para produzir mensagens que valem para mim também. 

"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."
(Jeremy Irons)

"Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos ."
(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More