sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais que uma obra

Sexta-feira, 02 de novembro de 2012.


Confesso que me emocionei quando vi essa foto. Trata-se de um ponto histórico da cidade catarinense de Porto União, SC. Foi nesse local que meu pai, Jorge Yared dedicou parte de sua vida no ramo do comércio e cuidou de forma honrosa de sua família. Antes, neste mesmo local, meu avô, Salomão Yared construiu o primeiro cinema das Gêmeas do Iguaçu (Porto União, SC e União da Vitória, PR), o Cine República, na época ainda do cinema mudo. A reforma era necessária, pois a estrutura exigia. Graças a iniciativa de meus irmãos Mário e Gilmar e a persistência e determinação deste último é que foi possível a realização desta obra. Ganha a cidade com mais dois pontos comerciais, no térreo como podem perceber já alugado e no andar de cima, ainda por alugar. Para mim, mais que uma obra esse ponto reformado me faz imaginar meus saudosos pai e avô, orgulhosos de seus dois filhos e netos, respectivamente, notadamente o Gilmar que quando criança “aprontava” poucas e boas nesse local. Gilmar, seu irmão mais velho está também orgulhoso do resultado de sua iniciativa e persistência, características marcantes de sua personalidade. Parabéns!

1 comentários:

Olá, Jorge, tudo bem? Eu sou Bhrenda Batista, estudante de Arquitetura e Urbanismo na UDESC, no campus de Laguna-SC. Faço parte de uma pesquisa intitulada "Corpo Espacial do Cinema", que visa estudar e registrar as salas de cinema de rua que já existiram ou ainda existem no estado. Encontrei seu blog e achei muito interessante e gostaria muito de conversar com o senhor, entretanto não encontrei nenhum contato. Será que o senhor poderia me mandar um e-mail para que eu possa tirar algumas duvidas sobre as salas de cinema de Porto União? bhrenda.batista@hotmail.com

Muito obrigada!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More