domingo, 21 de julho de 2013

O frio intenso já se aproxima do Paraná

Domingo, 21 de julho de 2013.
Na noite de segunda-feira, sensação térmica deve chegar a -22°C na região do Planalto Sul de Santa Catarina.

Depois de chegar com força na Argentina, frio atinge RS, SC e PR
 Segundo previsões da Epagri/Ciram, a sensação térmica em algumas regiões de Santa Catarina pode chegar a essa mínima já a partir de amanhã. Durante o dia, a sensação deve ser de -8°C na região. Em Florianópolis, a sensação à noite será de -3°C e de dia, 0°C. No Oeste, enquanto tiver sol, espera-se a sensação de -7°C, já à noite cairá para -19°C. O cálculo da sensação térmica é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento. Além do frio intenso, segundo dados da Epagri/ Ciram, há previsão de ventos fortes de sudoeste a sul e mar muito agitado no litoral catarinense, a partir da noite deste domingo e na segunda-feira. (Jornal Vitrine Lageana)
Paraná no frezzer
Por aqui, o Instituto Simepar informa em sua página que os prognósticos de previsão do tempo continuam indicando uma situação de intenso resfriamento para a próxima semana nas regiões paranaenses, com dias muito frios em todos os municípios. Observa-se uma tendência favorável para a ocorrência de neve no sul do estado, entre a segunda-feira e a madrugada de terça-feira.
Curitiba na geladeira 
Segundo as previsões as chuvas tenderão a permanecer ainda nesta segunda-feira na capital, segurando o resfriamento mais intenso. A mínima esperada é para seis graus. À noite o tempo se firma dando condições para a queda brusca, similar à de outras regiões do Sul do Brasil. A partir de terça o curitibano deve esperar temperaturas não superior a um grau, podendo chegar a zero grau na quarta-feira, quando é esperada também a ocorrência de geadas.(Simepar)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More