domingo, 21 de julho de 2013

Princípios de valor

Domingo, 21 de julho de 2013.

Faço sempre muita questão de dar uma passada pelo Facebook, pois trata-se, se bem utilizado, de um importante instrumento de comunicação, de interação e de compartilhamentos. Tenho lido e postado lá e neste blog, simultaneamente, muitas mensagens que são como sementes lançadas aleatoriamente em milhares de terremos que sequer conhecemos. Alguns se apresentam necessariamente férteis, pois reagem positivamente a elas. Eu me considero um deles. Não deixo passar em branco mensagens que percebo importantes para mim e para muita gente que me acompanha no dia a dia. Por exemplo, essa que coloco logo ao lado. A vida nos dá condições e nos impõe até a obrigação de evoluirmos como pessoas. Para tanto, o que se apresenta como verdade hoje, pode não ser amanhã. O que parece nos satisfazer plenamente, de uma hora para outra nos frustra e exige uma mudança de foco, ou direção. Assim é a vida. Agora, o que nunca devemos abrir mão são dos valores que forjam o nosso caráter. Não importa em que circunstâncias a vida nos imponha mudanças, jamais deveremos permitir que se aproximem dos valores que nos sustentam. A lama existe e sempre estará nos caminhos da vida, porém nunca devemos permitir que ultrapasse a sola de nossos sapatos. Já disse aqui: "A verdadeira elegância é o caráter, pois molda a essência do ser!" JYF

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More