quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A fé salva

Quarta-feira, 30 de outubro de 2013.

“A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração,
tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo”
 “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem”
Não há dúvida na fé. Acreditar é seguir os ensinamentos Daquele a quem nossos olhos não percebem, mas pela fé O sentimos junto a nós. Em 11 aos Hebreus encontramos essa definição de fé. Mas, há também na Bíblia várias passagens onde a fé aparece de forma a nos demonstrar sua importância na vida de qualquer pessoa: aquela que tem e a que não a tem. Jesus após cada milagre efetuado, notadamente quando se tratava de alguma cura a um mal físico ou espiritual afirmava: “VAI, A TUA FÉ TE SALVOU! “
Fé é acreditar. É ter confiança. Não existe dúvida na fé. E esse crédito, essa confiança são os diferenciais que fortalecem e iluminam o caminho de uma pessoa, exatamente no percurso onde os infiéis vêem escuridão. É preciso que respondamos sempre esse questionamento, todos os dias: “Como você pode afirmar que acredita em Deus a quem não vê e não consegue amar na mesma proporção seu próximo, a quem vê?”
O livre arbítrio nos condiciona a acreditar ou não naquilo que não vemos. A fé não se impõe da mesma maneira que não conseguiremos jamais impor sentimentos às pessoas. É uma conquista pessoal Perceba a importância da fé, isto é, de acreditar naquilo que está além de nossos olhos. A prática do bem é o exercício da fé em sua plenitude. Esta prática corrobora o testemunho Daquele a quem se recorre nos momentos de necessidade e Dele se ouvirá: “Vai, a tua fé te salvou! JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More