quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Acender para ascender

Quinta-feira, 31 de outubro de 2013.

“Quando entramos em um quarto escuro, a primeira atitude não é acender a luz?
Entenda a vida como este quarto e Deus como a Luz e a fé a atitude de se buscar
o interruptor. Confiar em que ao acioná-lo a luz nos mostrará o que precisamos
enxergar” JoYa
Quem já não deixou de adormecer por pura ansiedade? Assuntos mal resolvidos que insistimos em encontrar soluções no travesseiro e nas horas intermináveis de uma madrugada silenciosa. Hoje, quando isso acontece desvio o foco e, em vez de só pensar nos problemas mal resolvidos, converso com Deus. Então, em vez de resolver problemas fora da hora apropriada, converso com Ele. Exponho tudo o que me preocupa, entrego em Suas mãos a devoluta da serenidade e silenciosamente oro o Pai Nosso. O que acontece depois não sei, pois adormeço na Santa Paz de Deus. Agora, o que acontece quando acordo isto eu sei: levanto com uma postura serena para as decisões aí sim, tomadas em hora apropriada. Somos movidos pela fé. Por aquilo que acreditamos sem colocar uma dúvida sequer. Ter ou não ter fé, eis a questão! Nunca se envergonhe de falar em Deus, de Deus e nem com Deus. Quando entramos em um quarto escuro, a primeira atitude não é acender a luz? Entenda a vida como este quarto e Deus como a Luz e a fé a atitude de se buscar o interruptor. Confiar em que ao acioná-lo a luz nos mostrará o que precisamos enxergar. É o que faço quando converso com Deus. E faço isto não somente nas horas de alguma provável ansiedade que não me deixa dormir no primeiro momento. Recorro a Ele sempre, não só para pedir, mas para agradecer por ter me feito compreender a importância da fé que me conduz à verdadeira Luz que não me permite ser refém da escuridão. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More