quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Como não levar a sério?

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014.

"O simples planejamento de fatos corriqueiros evitaria muitos
aborrecimentos do dia a dia. Embora diferentes, somos na
 essência muito parecidos e, portanto, sujeitos a cometer
os mesmos erros no dia a dia de nosso relacionamento
social"
JoYa
Na página do comunicador e professor de oratória Samuel Lopes li hoje a recomendação que deixa para, em cultivando bons hábitos, possamos ter um 2014 melhor que 2013. Depois de ler e concordar com o que escreveu, refleti e deixo aqui alguns questionamentos que devemos, fazer a nós mesmos, diante das sugestões apresentadas. Primeiro vamos às sugestões e depois aos questionamentos.
Sugestões
Três dicas importantes e práticas para o dia a dia. Cultivando hábitos simples e saudáveis, você vai fazer de 2014 um ano muito melhor que o de 2013. Pode apostar! Sua vida será muito melhor, mais gostosa, mais leve, mais amável e mais prática...
1-Não leve tudo tão a sério
2-Seja paciente
3-Odeie menos (Samuel Lopes)
Questionamentos
1 - Como não levar a sério ser apanhado no radar e saber que logo, logo chegará uma "dolorida multa" para pagar, mesmo que merecedor?
2 - Como ser paciente se, atrasado para um compromisso, só pegamos sinal fechado pela frente e com certeza motorista que, de tão lerdo, parece que não vai a lugar algum?
3 - Como odiar menos os "pernilongos" que nos atormentam durante toda uma noite, quando necessitamos descansar para um compromisso importante, na manhã seguinte? Como? Como?

* Falar ou escrever é fácil. Quero ver fugir de nossa natureza humana e entender que se anteciparmos os fatos corriqueiros do dia a dia, podemos nos preparar para esses eventos absolutamente factíveis. Acontece e aí vem a pergunta para todos responder:

- Preparamo-nos devidamente para eles? A resposta é fatal: Não! Daí.... (JoYa)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More