sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O bom testemunho necessita de coerência

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014.
Globeleza, modelo para as transmissões
do carnaval da Rede Globo

(Imagem TV Globo)
Mensagem pontual essa. Precisamos entender que o bom testemunho precisa ser coerente para ter crédito. Duas caras e dois corações não combinam com autenticidade. O que se cobra dos outros é preciso que também seja premissa em nossa vida. O julgo sobre os outros deve se sustentar mais em nossas ações do que naquilo que professamos. Li esta história hoje e creio interessante para uma necessária reflexão sobre nosso proceder:
Um Padre colocou um vídeo nos telões da igreja, a Globeleza dançando seminua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da igreja ficou todo escandalizado, então o Padre perguntou:
-"Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus?"
 É claro que o povo se incomodou, mais ninguém falou nada, então ele disse:
 -"Aqui na casa de Deus não é lugar para passar essas coisas, mais na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de Deus?
Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro e se esquece dos erros que comete em sua própria casa. Pare, pense e tome uma atitude e peça sempre ao Senhor:  

- Abençoa Senhor a Minha Família, que minha casa seja o Teu Santuário!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More