sábado, 4 de janeiro de 2014

No ar

Sábado, 04 de janeiro de 2014.

"Levei tão a sério o pedido de ficar em silêncio que, por não
respirar tive de sair às pressas do estúdio da Rádio Colmeia,
 de Porto União. Foi em 1960 a minha primeira experiência 

em um estúdio de rádio. Tinha seis anos" JoYa

Ano de 1960. Estúdio da Rádio Colmeia, de Porto União. Então com seis anos fui levado pelo meu Tio Gil Sousa, irmão de minha mãe, para assistir a apresentação de seu programa Desfile de Discotecas. Foi ali que senti minhas primeiras emoções em um estúdio de rádio. Lembro perfeitamente quando meu tio me orientou a ficar em silêncio absoluto quando a luz de uma caixa onde estava escrito "no ar" acendesse. Segui tão a risca o pedido que quase não respirava para não fazer barulho. A falta de ar nos pulmões me deixou um pouco tonto e fui obrigado a sair daquela salinha hermeticamente fechada. Desde cedo, levava muito a serio um estúdio de rádio e tudo o que dele é transmitido. Mal sabia que anos mais tarde me tornaria âncora do Jornal da Manhã, da Rádio Clube Paranaense, a mais antiga do Paraná e uma das mais poderosas frequências do rádio brasileiro. Devo ao meu querido Tio Gil, o despertar desta "paixão" chamada rádio em minha vida. Obrigado, Tio, Deus o abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More