quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jovem fisioterapeuta morre em colisão frontal na BR-277, próximo a Ponta Grossa, PR

Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014.
Carona de um piloto de corridas quando tinha apenas 17 anos ouvi dele duas recomendações durante o trajeto de União da Vitória até Curitiba:
• 1 – Quando em uma rodovia, ao viajar, o motorista deve saber a hora certa de correr e a hora de ir com mais cautela. Isto é fundamental. Saber quando pisar e quando diminuir a velocidade;
• 2 – Ultrapassar só quando há visibilidade e segurança para tal. Nunca, jamais arriscar e quando decidir ultrapassar não o fazer indeciso. Ao tomar a decisão o motorista deve acelerar o máximo da potência do motor para que a ultrapassagem seja feita no menor espaço de tempo possível. Mas, antes, necessário buscar uma visão segura de trecho para tal feito.

Colisão frontal em pista simples/Imagem PRF
Segui essas recomendações à risca após tirar a carteira e fazer minhas primeiras viagens e lembro até hoje delas. Li hoje no site da rádio Banda B sobre um acidente na BR-277, rodovia simples que liga os municípios de Palmeira a Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Uma ultrapassagem irregular causou um grave acidente que infelizmente deixou uma jovem morta e outras seis feridas (fotos). De acordo com a PRF, a ultrapassagem aconteceu em um trecho não permitido e, por isso, os dois carros bateram frontalmente no trecho de pista simples. Ainda segundo a PRF, um dos veículos atingidos, que não teria sido o causador da colisão, era da Prefeitura de Campina do Simão, na região central do Paraná.
Vítima fatal, Suelen Sprotte/Arquivo Pessoal
A vítima fatal foi justamente a motorista do carro da prefeitura. Ela foi identificada como Suelen Sprotte, de 25 anos, que trabalhava como fisioterapeuta para a prefeitura. As outras pessoas feridas foram encaminhadas a hospitais em Irati. Hoje, mais uma família chora a morte de um ente querido pela falta de atenção de um dos motoristas àquela recomendação feita a mim por um experiente piloto de corridas. Peço para que reflitam sobre a questão e não se enganem: tragédias no trânsito continuarão acontecendo se os motoristas insistirem em não atender às recomendações de segurança e o limite de velocidade conforme o trecho percorrido é uma das principais delas. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More