quinta-feira, 27 de março de 2014

Você sabe o que é comunicação empresarial?

Quinta-feira, 27 de março de 2014.

"Toda comunicação deve ser sustentável, isto é, pontuar a coerência
sob pena de perder a credibilidade do agente receptor"
JoYa
A comunicação empresarial é considerada uma atividade estratégica, pois toda empresa precisa de uma comunicação eficaz tanto interna e principalmente externa para se empreender. Trata-se de uma atividade que se apresenta como um constante desafio para as diretorias e presidências das empresas na busca da maximização de sua marca.
Esta atividade engloba:
1. O cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa. Não confundir com as marcas dos produtos, mas sim, com a imagem da empresa;
2. A supervisão da assessoria de imprensa;
3. O planejamento, implementação e condução das ações de comunicação interna — o que envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo;
Foco e Visão
Os profissionais desta área estão sempre preocupados com o relacionamento da empresa e seus funcionários, bem como junto com a sociedade e seus interlocutores. Eles olham este relacionamento não de forma multifacetada, ou seja, apenas como clientes, fornecedores, parceiros, mas principalmente como formadores de opinião que podem auxiliar na preservação da imagem da empresa.

Investimento no notório saber
Investimento no custo benefício requer opção por profissionais habilitados para a função. Toda comunicação deve ser sustentável, isto é, coerente. Trata-se, portanto de um trabalho que deve ser executado por especialistas (ver slide) em comunicação, notadamente jornalistas, relações-públicas e publicitários. Para se consolidar uma perfeita "comunicação empresarial", um bom gestor deve pontuar a contratação de profissionais habilitados e especializados na área. Qualquer decisão em contrário é temerária, com possibilidade de prejuízos irreparáveis à imagem da empresa. JoYa

Jorge Yared Filho - Professor de Comunicação Interpessoal e Comunicação Empresarial

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More