sexta-feira, 18 de abril de 2014

Corpo de Gabriel García Márquez, será cremado

Sexta-feira, 18 de abril de 2014.
O corpo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, morto na quinta-feira (17), aos 87 anos, na Cidade do México, será cremado em uma cerimônia privada e restrita à família. A informação foi confirmada em comunicado lido para jornalistas na porta da casa do Nobel de Literatura e autor de "Cem anos de solidão", segundo divulgaram as agências de 
O romance "Cem Anos de Solidão" foi sua obra  mais conhecida
notícias France Presse e EFE. O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, decretou três dias de luto oficial no país pela morte de García Márquez.
Cem Anos de Solidão 
Ao lado de "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes, o livro do colombiano é considerado um dos livros mais importantes da literatura em língua espanhola, traduzido para 35 idiomas. Exemplo máximo do realismo fantástico – gênero característico do "boom" latino-americano na segunda metade do século 20 –, "Cem anos de solidão" é um romance que se passa na fictícia aldeia de Macondo e acompanha, ao longo de várias gerações, a saga da família Buendía. A obra-prima do escritor vendeu, até hoje, mais de 50 milhões de exemplares. (EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More