quarta-feira, 16 de abril de 2014

Genial ou estúpida?

Quarta-feira, 16 de abril de 2014.

"Há coisas que melhor se dizem calando"
Machado de Assis
O constrangimento de falar o que não deve é peculiar daqueles que "falam pelos cotovelos". Mas, mesmo assim não escapamos de quando em vez nos colocar nesta situação. É muito difícil encontrar alguém que não tenha falado algo que mais tarde não tivesse se arrependido. Percebi na formação de minha maturidade que a melhor maneira de se evitar esta situação é dar valor ao silêncio. Ouvir mais do que falar e só se manifestar quando tiver domínio do assunto. Em minha família há muitos "faladores", mas eu sempre me destacava até que fui alertado para o fato. Quem fala demais não percebe, mas é tido como "mala", "chato", "metido", e tantos outros adjetivos qualificativos nada honrosos. Portanto, mentalize esta verdade nos deixada pelo padre Fábio de Mello: "Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas..." JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More