quinta-feira, 8 de maio de 2014

Em primeiro lugar...

Quinta-feira, 08 de maio de 2014.

"O primeiro em entender essas premissas é quem
verdadeiramente se destaca entre todos"
JoYa
Costuma-se honrar e premiar aqueles que se destacam em primeiro lugar naquilo que fazem, ou quando se revelam em alguma competição. O Papa Francisco deixou algumas ponderações de valor quanto a esta colocação. Concordo com ele. Quem não concordaria, não é mesmo? Eis os verdadeiros motivos para se sentir em primeiro lugar nesta vida. Veja se você se insere neste contexto. Creia, são os destaques que importam na existência de qualquer pessoa. Ao mostrar esta mensagem do Papa Francisco para minha mãe que me honra com sua visita em casa hoje ela peguntou:
- Por quê o primeiro em esquecer é o mais feliz?
Respondi com um ensinamento dado por ela mesmo, quando ainda criança: a capacidade e a boa vontade de praticar a força do ato de perdoar. Sim, o perdão que alivia a carga pesada do rancor que nos trás a sombria tristeza por companheira. Muitos são tristes e se indagam a razão. Eu afirmo que, em muitos casos, é a incapacidade de perdoar. Está certo, muito certo o Papa Francisco: 
"- O primeiro em perdoar é o mais feliz", pois a força do perdão nos faz imunes ao rancor, um dos componentes do sentimento de infelicidade" JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More