segunda-feira, 28 de julho de 2014

A fruta da minha infância

Segunda-feira, 28 de julho de 2014.
Conheça os benefícios da ameixa-amarela (nêspera), uma
saborosa fruta que colabora com o emagrecimento e no
combate à retenção de líquidos
Tive uma infância muito saudável pelas ruas de Lages, Porto União e União da Vitória, mas foi em Porto União, na casa da minha tia Amélia que eu conheci e me fartava de uma fruta deliciosa conhecida popularmente no Brasil como ameixa-amarela. A nêspera, como é conhecida internacionalmente é uma fruta originária da China e somente chegou ao Brasil após passar pela Índia. É rica em sais minerais, vitaminas A e C, e tem inclusive o pico de sua produção neste mês. É uma fruta muito saudável e nutritiva. Tornou-se popular devido ao seu sabor doce e picante. Junto com o gosto, oferece inúmeros benefícios para saúde. Não me conformo quando ando pelas ruas de Curitiba e vejo esta deliciosa fruta estragando nos pés. Geralmente quem as tem no quintal não aproveita como deveria. Procurem conhecer todas as fantásticas propriedades da nossa ameixa-amarela e, por favor não a desperdicem. É um pecado. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More