quarta-feira, 30 de julho de 2014

O primeiro de muitos

Quarta-feira, 30 de julho de 2014.
Máquina do Tempo: Baile de Debutantes de 1973
Clube Concórdia - Porto União - SC
Aconteceu por acaso. Devido a participação de minha irmã Yasmine aceitei o convite para ser o apresentador do Baile de Debutante dela. Principalmente porque naquela madrugada do dia 3 de novembro de 1973 ela estava completando seus quinze anos. Eu tinha na época dezenove e já morava em Curitiba. Trabalhava na Rádio Iguaçu e me preparava, apesar da pouca idade, para entrar já no terceiro ano da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Confesso, não tinha experiência como apresentador de Baile de Debutantes. Foi meu primeiro. Lembro-me, uma noite emocionante pelo carinho que tenho pela minha irmã, notadamente quando ao comunicar seu aniversário, provoquei uma reação inesperada: toda a sociedade cantou o "Parabéns pra você" a ela. Mal sabia que seria a primeira de muitas apresentações. Aquela, no Clube Concórdia, em Porto União, SC, apresentou-se como referência para outras. Lá mesmo e em muitas outras cidades brasileiras. Foram em torno de vinte anos apresentando bailes e eventos por este Brasil adentro. E tudo começou naquele dia. Hoje recebi esta foto de uma das debutantes e resolvi acionar a máquina do tempo de minha memória para registrar o fato. Faz parte de minha história de vida, onde a comunicação (por em comum) se apresenta como definidora de minha essência. JoYa

1 comentários:

Participar deste primeiro momento foi muito emocionante. Sua voz e a maneira carinhosa como nos apresentou nunca será esquecida. Fico feliz e agradecida ter participado deste momento, junto com minha irmã Ana Beatriz. Recordar é viver !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More