domingo, 30 de novembro de 2014

Cine Teatro Ópera, em Porto União, SC

Domingo, 30 de novembro de 2014.
Este cinema fez parte de minha infância e juventude. Foi inaugurado em 1963 com a exibição do filme Mercado de Corações, com Glenn Ford. Eu assisti a inauguração histórica deste que era, na época, um dos maiores cinemas do país. De arquitetura inédita, a entrada do cinema era embaixo da grande tela, através de suas laterais. 
Cine Teatro Ópera recuperado para a cultura das cidades
gêmeas Porto União, SC, e União da Vitória, PR
Na Praça Hercílio Luz, em Porto União o Cine Ópera, na minha juventude era o ponto de encontro da sociedade local principalmente nas sessões das oito, aos domingos. Quando passei por lá, há alguns anos vi que o cinema não funcionava mais. O local havia sido alugado para uma Igreja. Hoje, a prefeitura de Porto União resgatou o espaço. O comodato do Cine e agora também Teatro Ópera foi firmado em 2013 pela Prefeitura e vai até 2016. Aos meus amigos conterrâneos e contemporâneos deixo duas fotos atuais do local para matar as saudades que, se iguais as minhas, devem ser muitas. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More