sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O pão e a água

 Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014.

"Sábio é aquele que, na simplicidade, conquista
 o básico para as grandes sensações" JoYa
De tudo o que já aprendi nesta vida destaco o reconhecimento de que tenho tudo para ser feliz e que a felicidade dependerá do exercício dessas prerrogativas. Ao acordar, saudar o novo dia com um belo sorriso. Olhar para as pessoas (todas) que me relaciono no dia a dia com uma expressão boa e estar pronto para tudo o que for chamado a intervir. E fazer tudo com satisfação. Reconhecer a importância da saúde, da liberdade de ir e vir, de pensar e de realizar o que, possível, se almeja. Isso eu sei: O “ser feliz” vai depender basicamente de minha posição diante da vida. Agradecer até pelo copo d’água e pão seco que estiver à mesa. O que mais importa é a saúde de poder saciar a sede e a fome com aquilo que a vida me proporcionar. Aí o sono será tranquilo para o necessário descanso que me fará na manhã seguinte, novamente abrir os olhos e, com renovado sorriso, saudar o dia que nasce como privilégio no desafio de uma vida que valerá mais pelo que fui do que pelo que temporariamente possuí. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More