sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A oração que Jesus nos ensinou

Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014.
O Pai Nosso é a oração mais linda que existe, isso porque o próprio Cristo nos ensinou. Ela é perfeita. Toda vez que oro o Pai Nosso (oro todos os dias quando acordo, antes das refeições e antes de dormir) uma parte em especial dela me chama a atenção como se fosse Deus a me observar:

- “Perdoai nossas ofensas, assim como devemos perdoar a quem nos ofende”.
Sinto-me acusado ao pedir perdão pelas minhas falhas, pois não tenho praticado o perdão às falhas dos outros ao me sentir de alguma forma atingido. A pratica do perdão é um dos principais exercícios de fé daquele que se diz crente na palavra de Deus. É um permanente desafio diante de nossa natureza egoísta que nos leva a cobrar dos outros aquilo que nós mesmos não nos sentimos capazes de, com sinceridade, praticar. Aí lembro de outro alerta:
- Como alguém pode afirmar que ama ao Pai a quem não vê, se é incapaz de amar ao próximo a quem vê?
Daí a importância da oração expressar o que nossa fé determina. Será através dela que, nós mesmos, nos sentiremos acusados em caso da nossa ação não estar de conformidade com a Palavra. Quando a pessoa chega neste estágio, a responsabilidade aumenta, pois não será mais inocente e ignorante do que Deus espera de cada um. Portanto, não deixe de orar o Pai Nosso e refletir sobre seu conteúdo. Será, sem dúvida, uma grande ajuda na conquista daquilo que tanto buscamos nesta vida: A verdadeira Paz, a Paz de Deus em nossos corações. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More