sábado, 27 de dezembro de 2014

Paisagens múltiplas

Sábado, 27 de dezembro de 2014.
"As paisagens estão sempre em constante mudança. Devemos aproveitar
este fato para que o novo se transforme em renovo em nossa vida"
JoYa
Na vida podemos cruzar por pessoas que de alguma maneira acabam nos decepcionando. Esta situação aconteceu várias vezes comigo e, com certeza, com você também. Confesso que me abatia quando isto acontecia. Até que um dia descobri que o culpado era na verdade eu mesmo e não quem me decepcionava. Eu é que havia lançado uma falsa impressão sobre a pessoa que mais tarde viria a me decepcionar. Então o engano era meu e não havia como culpar quem gerou este sentimento em mim. E assim é a vida: um constante passar de imagens que em sua multiplicidade vai nos dotando de conhecimento existencial para que possamos aperfeiçoar nosso ser. Li uma vez e achei interessante que quando Deus aconselhou para orar e vigiar, Ele se referiu a que vigiássemos a nós mesmos e não aos outros. Entenda a vida como uma viagem de trem que nos oferece esta fantástica condição de evoluir nossa natureza. Está aí nosso desafio diante deste maravilhoso dom que é a vida. Saiba aproveitar essas paisagens múltiplas que aparecem aos seus olhos e nunca se esqueça que mesmo na decepção, devemos entender esta situação como a oportunidade de um aprendizado e que o trem segue sempre adiante. Este fato possibilita a que as paisagens estejam sempre em constante mudança e que devemos estar prontos para que o novo se transforme em renovo de nosso ser. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More