quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feriado de Natal trágico

Quarta-feira, 24 de dezembro de 2014.
Assim como todos os feriados, o do Natal não é diferente. Milhares de pessoas viajam e se expõem aos perigos de um trânsito intenso onde se registram inúmeras infrações. As principais delas são excesso de velocidade e ultrapassagens equivocadas. Mas, não é somente nas estradas que o perigo se apresenta. Nas vias urbanas também. Uma família hoje sepulta seu ente querido de apenas vinte e um anos, vítima de um lamentável incidente no trânsito. Seja qual for o veículo, mas notadamente as motos, expõem a fragilidade do ser humano. Há que se ter muita cautela e responsabilidade na sua condução. A notícia que li hoje no site da rádio Banda B (colada na íntegra logo abaixo) mostra o resultado de uma queda de motocicleta em alta velocidade. Não há como se salvar. É preciso que todos entendam da fragilidade humana e não se sintam inatingíveis, seja qual for o veículo. A condução responsável no atendimento às leis do trânsito é a condição pontual para um trânsito mais seguro e menos traumático. JoYa

Notícia que motivou o comentário

Gabriel postou no Facebook imagem de motocicleta a 227 km/h. (Foto: Reprodução/Facebook)
O jovem Gabriel Winnicott Orlatei Moreira, de 21 anos, que morreu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (23), amava motocicletas e a alta velocidade. No perfil na rede social Facebook, ele postou a imagem de uma moto que estava a 227 km/h. Não se sabe se ele estaria no veículo e teria tirado a foto ou apenas publicado de outra fonte. Em uma postagem compartilhada, Gabriel ainda afirmou: “Pra que Drogas..!!! Tem Coisa Mais Viciante do que isso..!! #MeuVicio” (sic), acima de uma imagem de uma motocicleta em uma estrada a 240 km/h. O perfil dele apresentava diversos posts com imagens e frases sobre a “vida em duas rodas”. O jovem morreu em um grave acidente no bairro Barreirinha, em Curitiba. Ele seguia na Rua Humberto Levis em uma Honda CB quando perdeu o controle do veículo. O rapaz caiu da moto e foi arrastado por pelo menos 50 metros. A Honda só parou após colidir contra um carro Palio, uma lixeira e o portão de uma residência.
Enterro
O sepultamento de Gabriel aconteceu nesta quarta-feira (24), às 10 horas, no Cemitério do Boqueirão, em Curitiba. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More