sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cai lei que obrigava bíblias nas escolas de Florianópolis

Sexta-feira, 17 de abril de 2015.

A busca de Deus deve ser livre a cada ser humano
A Bíblia para mim é um livro sagrado. Para mim que sou cristão. Assim como considero fundamental que respeitem minha fé, há que se ter o respeito, na mesma medida e proporção, pela fé dos outros. E já não era sem tempo. Considerada uma afronta à liberdade de credo inclusive com o risco de levar à intolerância, ao sectarismo e ao fundamentalismo religioso, felizmente a lei que tornava obrigatória a disponibilização de bíblias nas escolas municipais de Florianópolis foi considerada inconstitucional e suspensa, liminarmente, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As pessoas precisam ser educadas e estimuladas ao desenvolvimento espiritual, porém sem imposições. É necessário que se entenda que se Deus é o destino, há vários caminhos que nos levam até Ele. O meu é Jesus Cristo, mas não posso impor aquilo que por graça me convenci. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More