segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reeleição sob risco

Segunda-feira, 13 de abril de 2015.
Terminal Vila Angélica - Araucária
(Crédito: Aurélio Reis)
Anotem para não esquecer. Hoje assisti a uma reportagem da RPC abordando a reação dos moradores do vizinho município de Araucária que não puderam mais utilizar o cartão da URBS para virem trabalhar em Curitiba. Foi uma revolta só. A guarda municipal teve que intervir, pois a quebradeira era geral. Ao assistir a reportagem me sobreveio um pensamento que com toda a certeza vai ocorrer. Muitas cidades do entorno de Curitiba são consideradas dormitório. Os trabalhadores optam por elas por ser mais barato morar, mas a grande maioria trabalha e vota em Curitiba. Com o fim da integração do transporte coletivo, uma conquista de décadas, sobrou para a gestão de Gustavo Fruet, embora não seja ele o maior culpado disso e sim o governo Beto Richa que boicotou o que pode o acerto para que a integração continuasse. Tudo em função da retomada da prefeitura pelo grupo econômico que apoia Richa e apoiava Ducci. Isso é baralho com carta marcada e a finalidade vocês conhecerão com toda certeza na campanha eleitoral do ano que vem.O candidato deste grupo, seja ele quem for, chegará com esta proposta:
- Pela volta da integração do transporte coletivo, ou
- Se eleito, a integração do transporte coletivo volta na primeira semana de governo, ou ainda
- A volta da integração do transporte coletivo será minha primeira medida como prefeito de Curitiba.

Se eu fosse o Gustavo Fruet faria de tudo para não permitir isso, afinal seu segundo mandato corre risco sério caso esta questão não seja resolvida o mais rápido possível.
Repito; Embora não seja o maior culpado, o atual prefeito arcará com todo o ônus político desse desserviço à população. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More