domingo, 31 de maio de 2015

A ocasião não faz o ladrão

Segunda-feira, 1º de maio de 2015.
A ocasião faz o ladrão! Não há afirmação mais equivocada do que esta. No caso do corrupto é a mesma coisa. Eles já nascem com essa predisposição. Aí não importa se teve ou não dificuldades na vida. Se teve ou não condições de educação. Também não importa é alto, baixo, gordo ou magro, rico ou pobre, feio ou boniito, desse ou daquele partido. Ele é o que é, um ladrão pronto para roubar. Um corrupto pronto para corromper ou se deixar corromper. A ocasião apenas o revela. Há como um corrupto se arrepender e deixar de ser? Só por Deus, pois sua natureza vai se revelar assim que se sentir seguro para tal. Portanto a ocasião não faz o corrupto. Ele já nasce feito e o tempo apenas possibilitará que a oportunidade surja para que seja revelado para si e também para os que com ele praticam o mesmo ato.
Portanto, cuidado com essa gente, pois muitos inocentes tombam como suas vítimas por acreditarem na fala mansa, na boa imagem, no sorriso simpático de boa gente, mas que não passa de um lobo vestido de cordeiro.
O “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és” pode, nesse caso vivido hoje no Paraná e também no Brasil (envolvendo todas as instituições) ser aplicado dessa forma: 
“Dize-me quem apoias e dir-te-ei quem és”.
Você pode até não ter nascido corrupto, pode até não desejar ser corrupto, pode até abominar a corrupção, porém ao se beneficiar dela e/ou ao silenciar ao ato de corrupção de um amigo, de um parente, de um político que apoia, de um empresário que o empregou (etc), com certeza vai se tornar igual àquele que já nasceu feito e que está aqui, entre todos, para fazer um estrago que atinge mais do que a ele, mas principalmente a todos nós. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More