terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente da Fifa surpreende ao deixar comando da entidade e convocar novas eleições

Terça-feira, 02 de junho de 2015. 
Nesta terça-feira, dia 02 de junho, o presidente da Fifa, Joseph Blatter convocou a imprensa e deu o seguinte recado:
Denúncias de corrupção devem ter forçado Blatter a deixar o
cargo logo após eleição que o reconduzia pela quarta vez no
comando da entidade
(Crédito/Ennio Leanza/EFE)
- “Tenho o mandato, mas não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, das pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário”. 
Com essas palavras, Blatter surpreendeu o mundo do futebol. Ele aproveitou a ocasião para convocar novas eleições ao comando da entidade  que preside desde 1998  e informou que não concorrerá neste novo pleito. Até lá, porém, seguirá no cargo para o qual foi reeleito na semana passada.
Denúncias de corrupção devem chegar até Blatter
Na semana passada, sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos em Zurique, suspeitos de participar de um esquema de corrupção. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou que Blatter é um dos investigados, mas que não houve indícios contra ele. Michel Platini, presidente da Uefa, vinha pedindo a renúncia de Blatter. As novas eleições serão entre dezembro deste ano e março de 2016. (Site Terra)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More