sexta-feira, 5 de junho de 2015

Números perversos, mas reais

Sexta-feira, 05 de junho de 2015.
Os professores devem rejeitar a proposta, principalmente
depois de analisar os números da simulação logo abaixo
O governo propõe 3,45% a ser pago em outubro de 2015, cujo valor é referente à inflação de maio a dezembro de 2014 (ou seja, pagos 10 meses após). Em janeiro do ano que vem, é prevista reposição de cerca de 8,5% da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015. A reposição de perdas salariais de 2016 seria paga em janeiro do ano seguinte, e a data-base voltaria a ser fixada em maio em 2017, quando devem ser repostos os quatro primeiros meses do ano.
Em janeiro de 2017, o governo prevê o pagamento de 1% para quitar, em 36 meses, a perda salarial que ficou para trás. Essa proposta, contraria aquilo que foi decidido nas assembleias docentes das Universidades Estaduais do Paraná, que deliberaram pela exigência do cumprimento da data base em maio, com reposição de 8,17%.
O Governo argumenta que os cálculos apresentados pelos sindicatos sobre os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal contrariam aqueles realizados pela SEFA, entretanto não os apresenta para que possam ser confrontados com os dos professores.
Os professores devem analisar esses números (uma simulação feita pelo Sindicato dos Docentes da Unicentro) sobre o que significa aceitar esta proposta feita pelo governo e pelos deputados aliados. Antes de qualquer posicionamento na Assembléia de terça-feira, dia 9, estudem este documento e tirem as conclusões. Ref: http://adunicentro.org.br/novo/



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More